Conheça a Faculdade de logística EAD

Businessman working in the office

 

Certamente você já teve vontade de realizar algum curso superior como: logística, porém não teve chance por não ter tempo de ir à instituição de ensino. Aqui iremos lhe apresentação a solução para este problema, conheça a Educação a Distância e a possibilidade de fazer faculdade de logística EAD.

Primeiramente iremos esclarecer a você o que é EAD. Esta é uma sigla usada para Educação a Distância que é uma nova forma de ensinar e educar utilizando tecnologias, o que faz com que o aluno e o professor não precisem estar necessariamente no mesmo local.

A educação a distância permite que o aluno gerencie o seu próprio horário de ensino, devido ao fato de que na maioria das vezes ele terá aulas pela internet, tendo que ir a sua instituição de ensino apenas para realizar suas provas. Neste tipo de educação o aluno irá acompanhar as matérias cursadas através de diversas mídias como vídeo, telefone celular, notebook e outros meios.

EAD é regulamentado pelo Decreto-Lei n° 2.494, de 10 de fevereiro de 1998, do Ministério da educação. Basicamente determina que este tipo de educação será disponibilizado por instituições credenciadas pelo mesmo. Também deve regulamentar outras coisas como o registro de diploma e a realização de exames.

O que mais chama atenção dos estudantes neste tipo de modalidade, é que eles têm a opção de gerenciar a sua própria educação, tendo autonomia para estudar de acordo com o seu tempo disponível. Aqui apresentaremos a você algumas informações sobre os que se formam na faculdade de logística EAD e que iram atuar na área.

 

Conheça a faculdade de logística EAD

Basicamente o curso de logística de como objetivo forma profissionais que serão capazes de controlar atividades, colocar em operação e planejar diversas coisas de empresas. Fazendo uso de todos os conceitos que irá aprender, o profissional será capaz de utilizar diversas metodologias e tecnologias para gerenciar estoques, visando a redução de custos, aumentando de maneira considerável a qualidade do serviço sempre dentro do prazo.

Ele saíra da instituição de ensino totalmente preparado para otimizar de forma criativa os processos de armazenamento, distribuição de produtos e matérias da empresa. Tudo isso dentro de um conceito chamado de cadeia de suprimento (Supply-chain).

 

Concluindo a faculdade de logística EAD e indo para o mercado

Certamente aquele que acabou de concluir a sua faculdade de logística EAD não terá problemas para conseguir um emprego, pois desde os últimos 5 anos a logística tem ganhado uma força gigantesca no Brasil, dentro do mundo corporativo.

Isso se dá pelo fato de que todas as empresas começaram a observar e perceber que obtendo uma estratégia consistente para transportar e alocar seus produtos, poderia reduzir consideravelmente os custos.

Este crescimento fez com que algo mudasse nesta área. Antigamente quem ocupava os cargos de logística nas empresas eram administradores e engenheiros, porém hoje pelo fato de terem surgido vários tipos de especializações na área de logística e a possibilidade de fazer a faculdade de logística EAD, o mercado de trabalho passou a contratar para estes cargos os profissionais formados nestas especializações.

 

Como me dar bem na área?

De uma maneira geral, para se dar bem na área de logística é preciso que você seja uma pessoa que procura sempre estar atualizado. Sendo assim é preciso que você sempre faça cursos regularmente na área. Busque sempre especializações ou até mesmo participar de congressos, sempre de olho no mercado e na área em que atua.

Certamente depois de saber mais sobre a faculdade de logística EAD, você se interessou. Muitos profissionais hoje em dia migram para esta profissão, pelo fato de que dificilmente ele estará desempregado tendo alguma formação nesta área.

Com a possibilidade de fazer faculdade de logística EAD, ficou muito mais fácil você conseguir o seu diploma!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *