Administração

O profissional de Administração necessita construir uma visão global e multidisciplinar que o habilite a compreender o ambiente em que atua e o seu papel de líder em um mundo diversificado, interdependente e em constante mudança.

Por isso, o curso de Administração da Anhembi Morumbi oferece uma formação fortemente integrada com o mercado de trabalho, com foco na visão de negócios e possibilidade de experiência internacional. Por meio de um corpo docente de alta qualificação, educação centrada em aprendizagem e conteúdo curricular atualizado, o curso irá prepará-lo para atuar com sucesso no mundo dos negócios….

R$ 336,25

Inscreva-se

Descrição

É esperado do administrador ampla capacidade de planejamento, organização, coordenação e controle de projetos e empreendimentos. O administrador pode se envolver na implementação de processos e projetos de organização e reorganização administrativos, no desenvolvimento de projetos de novas organizações, em projetos de planejamento e melhoria de desempenho, incluindo as áreas de Finanças, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Produção e Marketing.

Para isso, o curso dispõe de diferenciais que valorizam seu currículo:

 

Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremamente competitivo.

Com uma metodologia de ensino baseada em objetivos e um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, o estudante será preparado para se tornar gestor de seu próprio aprendizado.

 

Desde 2005, a Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate, que inseriu a instituição e seus estudantes em um ambiente internacional, preparando-os para atuarem em um mercado de trabalho globalizado.

O curso reúne as melhores práticas pedagógicas mundiais, no que compete a metodologias de ensino e atualização do projeto pedagógico, incluindo laboratórios. Além disso, há convênios com mais de 75 instituições de ensino ao redor do mundo e possibilidades de intercâmbio internacional em todos os continentes.

O estudo da língua inglesa com a metodologia da Cambridge University Press – componente curricular obrigatório – contribui para a formação de um profissional alinhado às necessidades do mercado empresarial contemporâneo, bem como com a possibilidade de participação em um Fórum Internacional de Negócios – on-line, com estudantes da Rede Laureate.

 

O curso relaciona a teoria e a prática da atividade de um profissional de Administração. Desde o primeiro semestre, por exemplo, o ETEN – Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios permite que os estudantes apresentem seus projetos e trabalhos de conclusão de curso, e participem de bancas prévias de qualificação para seus TCCs. Por meio dessa atividade, desenvolve-se o trabalho cooperativo e o aluno se capacita ao mercado de trabalho, adquirindo competências como comunicação oral e escrita, capacidade de adaptação, trabalho em equipe, capacidade de aplicar conhecimentos a situações praticas, aprendizagem autônoma, liderança, mentalidade internacional e espírito empreendedor. Os estudantes também participam de Competição Interna de Planos de Negócios e o vencedor participa da competição internacional: Global James McGuire Business Plan Competition.

O curso de Administração oferece ciclos de palestras anuais com profissionais de destaque em suas áreas de atuação, dentro da Semana da Escola de Negócios. Isto não impede, no entanto, que palestras e encontros aconteçam em outros momentos. Para alunos de 1º semestre, é oferecido o Projeto Calouros, que os auxilia no autoconhecimento e os prepara para uma nova fase de sua vida, para os alunos do 6º semestre – é oferecido o Projeto Carreiras.

Além disso, os alunos têm como componente curricular o curso de Empreendedorismo desenvolvido pela Laureate Internacional que complementa os projetos integrados desenvolvidos a partir do primeiro semestre do curso, com foco na elaboração de um plano de negócios para uma nova empresa.

 

Ajudar seus estudantes a encontrarem a posição de trabalho almejada é uma meta da Universidade Anhembi Morumbi. Para realizá-la desenvolveu o Projeto Carreira – um instrumento oferecido a todos os estudantes que estão chegando ao final do curso, trazendo conhecimento de estratégias de desenvolvimento profissional que aumentem sua empregabilidade, preparando-os adequadamente para a entrada no mercado de trabalho ou mudança na carreira.

Um professor tutor é designado pela coordenação do curso e orienta atividades que acontecem paralelamente em sala de aula e fora dela. O Projeto explora inicialmente o autoconhecimento acerca das habilidades, interesses, valores e aptidões, para em seguida levar o estudante a conhecer o mercado de trabalho da profissão escolhida e preparar um plano de ação para realização dos objetivos de desenvolvimento pessoal e da carreira, capacitando-o também a elaborar um currículo apropriado, participar de entrevistas e fomentar seu networking.