Graduação em administração a distância, vale à pena fazer?

 

 

Uma graduação a distância é aquele que pode ser feita sem sair de casa, através do uso da internet. Mas, será que vale à pena fazer graduação em administração a distância?

Existem diversas faculdades que oferecem esse curso presencialmente, trata-se de um curso popular de fácil acesso. Mas, se você não tem tempo de ir a faculdades aprender ou se não tem nenhum centro de ensino perto da sua casa, você pode fazer um curso a distância!

Muita gente tem dúvida se os cursos EAD são reconhecidos pelo MEC. O que você precisa saber sobre isso é que diversas instituições oferecem grades de ensino aprovadas pelo MEC e você pode cursar administração com segurança, sabendo que o seu diploma será tão importante quanto o de quem cursou uma faculdade presencial.

 

O certificado EAD é diferente do presencial para o curso de graduação em administração a distância?

 

Quando você está procurando um curso superior online para fazer é necessário saber se ele é ou não reconhecido pelo MEC. Se ele for, o se curso de graduação em administração a distância tem o mesmo valor que um curso feito presencial. Além disso, o diploma nem especifica que o seu curso não foi fieto presencialmente, então a validade dele não tem com ser inferior a qualquer outro curso.

Tanto cursos presenciais quanto cursos EAD oferecem a possibilidade de fazer concursos à nível superior, procurar empregos em vagas que exigem nível superior em administração ou até mesmo fazer uma pós graduação, se essa for a sua vontade.

Por ser um curso EAD não pense que será um curso mais fácil. O conteúdo programático tende a ser o mesmo, só ajustado para que quem esteja vendo o conteúdo de casa consiga entendê-lo mesmo não estando dentro de uma sala de aula presencialmente.

 

Para quem compensa fazer graduação em administração a distância?

Este curso deve oferece mais vantagens para pessoas que querem cursas essa área, mas não conseguem tempo extra para chegar até a faculdade, por exemplo.

Se você está uma área trabalhando há algum tempo, já teve contato com a administração de empresas e deseja se aperfeiçoar vale muito à pena começar a cursar um graduação em administração a distância.

Além de oferecer a possibilidade de subir de nível dentro da empresa que você já está, o curso EAD tem o mesmo peso que o curso presencial, o que irá te abrir diversas portas dentro da área administrativa.

Existem até mesmo escolas públicas que oferecem a opção para fazer graduação em administração a distância, para concorrer as vagas você precisa prestar o vestibular e depois que for aprovado você de entregar os documentos para matrícula.

Na área administrativa é comum você encontrar cursos de administração pública em caráter EAD, lembrando que existem cursos que são totalmente a distância e existem cursos que são parcialmente a distância.

Os cursos EAD parcialmente a distância exigem que você vá para a faculdade alguns dias específicos, podendo ser 1 vez por mês ou com a periodicidade decidida pela faculdade. Pesquise bem para saber se você deve cursar graduação em administração a distância em caráter totalmente a distância ou parcialmente.

As vantagens de cursas uma graduação a distância é que você pode conciliar com o seu emprego atual. Muitas vezes as pessoas deixam de crescer profissionalmente porque não conseguem achar tempo para investir no futuro e os cursos EAD vieram justamente para mudar esse cenário.

Qualquer pessoa com o ensino médico concluído pode realizar um curso superior em administração a distância, basta se inscrever e passar pelo processo seletivo.

Esperamos que essas dicas tenham esclarecido suas dúvidas sobre  graduação em administração a distância. Se ainda restou alguma questão sem resposta deixe um comentário!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *